segunda-feira, 14 de julho de 2008

Na Bolívia....


Depois de uma noitada em Campo Grande onde as únicas loiras que vimos foram as geladas, seguimos no dia seguinte bem cedo pra Corumba. O dia começou mal, depois de a gente ter acordado uma hora antes por conta do fuso, eu ainda perdi a carteira no albergue e o lipe perdeu a passagem. Por sorte achei a carteira e o lipe tinha guardado o comprovante de pagamento da passagem, ai dexaram a gente embarcar de boa!
A viagem pra corumbá foi excelente, cortamos um grande pedaço do pantanal.
É impressionante, lindas paisagens cheias de animais selvagens como jacarés, veados, cobras, muito gado e uma diversidade incrível de aves! Apesar da viagem ter atrasado umas horas como de costume, foi tudo bem tranquilo, o onibus era bacana e mesmo com a super lotaçao chegamos bem!




Chegando em Corumba, depois de um maldito cambista tentar passar a perna na gente, decidimos por seguir direto para bolívia. Pegamos entao um taxi na rodoviaria e este nos deixou na fronteira brasil/bolivia.
Depois de uma hora na espera por alguem para carimbar nossos passaportes (lembrem-se de carimbar os passaportes, pq dois aqui esqueceram e tiveram que voltar pra fazer isso) seguimos de taxi para a estaçao do trem em puerto quijarro.

Chegando na estaçao, encontramos uma simpática boliviana que estava na porta fazendo cambio e por sorte ficamos sabendo que haviam disponibilizado um novo vagao no trem e havia passagem para aquele mesmo dia.
Compramos entao as passagens do tren de la muerte e seguimos direto para Santa Cruz.
A viagem do trem foi divertida, encontramos muita gente bacana, mtos gringos de todas as partes do mundo, fizemos umas mini festa a bordo e criamos muitas amizades! O trem em si é feio, balança pra caralho, e faz uns barulhos bizarros e altos que acordam a gente no meio da noite, mas a emoçao de ta ali supera isso tudo, e mesmo depois de 14h de viagem estamos aqui em santa cruz animados e prontos pra mais e mais viagens!!!
A idéia inicial é ficar aqui 2 dias e nesses dias reavaliar nosso roteiro, novas ideias aparecem toda hora e muita gente aqui conhece o caminho, entao vamos avaliar as dicas e criar um roteiro mais interessante.
Sem contar que o real vale 4 vezes mais que o boliviano... isso rende boas comidas, boas bebidas e albergues com preços muito camaradas!
Na próxima parada mais noticias e quando arrumar um telefone ligo pra casa! =)
Abraço galera!!!

8 comentários:

Lívia disse...

Aiii q vontade de ta com vcs!!! na carica ja ta estampado o tanto que essa viagem ta bonita... to gostando de ver q estao lembrando de postar e colocar as fotos. beijao pra todos e continuem aproveitando cada pedacinho da viagem!!!

Unknown disse...

Nuossa... vc tá visitando os melhores lugares.. e fico super feliz que vc tá feliz mocinho... beijos ...
e saudadonas de fala com vc méo...


bjos da Japa.

Mariano Vale disse...

Fala galera doida!!! Caras.... cs me mata de orgulho! huhuhuhu! quero ver um virão no exterior e UM ZIGUI-BIU PORRA!
hahahahahahaha
abração!
fiquem na paz!

Anônimo disse...

Ai q lindusss!!

Lua(na) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lua(na) disse...

ahhh, to adorando acompanhar tdo, mas ta me dando ainda + curiosidade pelos detalhes (da viagem campo gde-corumba, do tal cambista, o trem, o novo roteiro, bla bla bla). Que bom q cs tão gostando!!! Penso em vcs todos os dias da semana, qdo to sentada no buteco com o povo!! façam isso aí por mim!!!
Por aqui, tudo como dantes no país de abrantes...
Aproveitem, aproveitem e aproveitem!!!
Bjos para todos

ps:gostei pra caramba dessa parte das loiras aí, hahahahaha
ps2: hoje é dia 16, lipe :)

Lua(na) disse...

Ah, e o frio, como é que tá???

maryemediato disse...

JUANITUUUUUUUUUUU!!!!

que bom q vcs sobreviveram ao trem da muerte!!!!!

hhauhauahuah

SAUDADES CUNHAAAAAAAAAAAAA LINDUUU!!!

BJAUMMM